O mundo sempre foi um caos: guerras, mortes, perdas, lágrimas, fome, sede, frio, capitalismo, inveja, materialismo e muito mais. E o mundo também sempre foi divido entre as pessoas que podem ver o lado bom dele e as que só podem ver o lado ruim. Talvez seja por isso que haja tanta diferença em todo lugar, quer dizer, as pessoas que aqui vivem é que aumentam cada vez mais essa diferença, as pessoas que alimentam o preconceito e a divisão social... Que todas essas pessoas possam ter uma salvação, porque mamãe me ensinou a não desejar o mal dos outros.
Vivendo em um país com tanta diferença social quanto o Brasil, eu aprendi que é preciso ter caridade e compaixão. Não se pode querer matar uma pessoa que está em péssimas condições e te rouba, muitas dessas pessoas só roubam pela situação em que o próprio Brasil as colocou. Pobreza leva as pessoas a pedirem, quando não conseguem pedindo passam à pequenos roubos, depois grandes, depois já são traficantes e usuários de drogas, que passam a roubar para conseguir mais um pouco de droga, que possa acabar com a sua vida mais um pouco.
Drogas são coisas que não valem a pena, muito menos quando são pessoas com uma ótima vida que a adquirem... Cara, se tu já tem tudo oq precisa, pra que se drogar? Simplesmente pra acabar com a sua vida, pra perder tudo que já conseguiu, pra fazer as pessoas que te amam sofrerem.
Bem, tudo que o mundo precisa é de um pouco mais de compaixão, muito menos de consumismo e capitalismo. Todos nós precisamos valorizar mais o brilho dos olhos do que as roupas ou a cor da pele ou os bens materiais, talvez quando isso acontecer o mundo se torne um lugar melhor para vivermos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário