"O Sol, a flor da pele o Sol" 
Pois sim, falaremos sobre o Sol, aquele que aquece a todos nós! 
Bem, como todos sabemos, muita gente diz que muito Sol faz mal, mas não é BEM assim, MUITO Sol faz mal sim, mas um Solzinho bacana faz até bem, por isso trouxe uma reportagem que achei bacana aqui para vocês!                                 



Sol na medida certa faz bem e pode proteger contra cânceres
Correio do Brasil / Saúde
Famoso tanto por deixar o corpo com um belo bronzeado, como por causar alguns problemas que podem atingir em cheio a pele, os raios solares podem e devem ser aproveitados da melhor maneira. Profissionais de saúde de centros internacionais como a Universidade da Califórnia e de Michigan, detectaram nos raios do sol o milagre da longevidade. Pesquisadores dessas universidades americanas afirmam, com base em seus estudos, sugerem que 15 minutos diários de sol são suficientes para criar uma proteção a mais contra cânceres diversos.

O sol, ao contrário do que se convencionou pensar, não é só portador de câncer de pele. Pelo contrário, ele é o único capaz de sintetizar a vitamina D presente em alguns alimentos, de forma absoluta, já que o nutriente não é bem absorvido pela pele, diferente do que acontece quando se expõe a pele ao sol. Há quem afirme também, que os raios solares são indispensáveis para espantar a depressão, uma vez que vários estudos mostram ser o inverno, o período em que mais aumentam os números de casos de pessoas com a doença.

O dermatologista João Roberto Antonio, de Rio Preto, observa que o sol também é benéfico, mas alerta que ao se expor a ele, as pessoas o façam em horários apropriados, pois como já é sabido, o excesso pode mesmo levar a alterações das células cutâneas, o que provoca o câncer de pele.

— Além disso, ele também pode elevar o risco da desidratação, uma vez que a estação mais quente do ano provoca ressecamento e envelhecimento da pele, o que exige cuidados redobrados —, diz.

Numa campanha, organizada pelos dermatologistas João Roberto Antonio e Eurides Pozetti, ambos médicos e professores no Hospital de Base/Faculdade de Medicina de Rio Preto, foram realizadas palestras para guardas municipais e estudantes, informando que os fatores internos do organismo (alterações metabólicas, envelhecimento e redução da produção de proteínas) quanto externos (poluição, vento, sol e produtos químicos) também são responsáveis por reduzir a hidratação natural da pele, que conta com 70% de água em sua composição.

Manter uma boa hidratação para deixar a pele saudável, macia e com sua elasticidade natural é fundamental. Contudo, não apenas o consumo de água é importante neste caso, mas também o uso de produtos apropriados para manter a pele hidratada, em especial, aqueles criados para as condições climáticas brasileiras. Alguns produtos são balanceados, protegem contra o ressecamento e proporcionam uma sensação refrescante sem deixar a pele gordurosa. E não se pode esquecer do uso do bloqueador solar, para impedir a ação negativa dos raios solares.


 Como não coloquei a reportagem toda, para saber mais sobre o assunto clique  aqui




By Larieh

Nenhum comentário:

Postar um comentário